Canal 3ª Idade
Idosos de Amparo e região se mobilizam para mais um encontro de caravanas que acontece na quinta-feira (15/11) feriado da Proclamação da República e conta com a animação de Tchê & Cia e Banda Expressão Musical no Clube Floresta de Amparo.
Segundo o professor Angelo Dacampo (Tchê) os encontros de caravanas proporcionam uma melhora na qualidade de vida dos idosos. “O fato deles (idosos) saírem de casa para interagir e dançar com pessoas alegres os faz esquecer os problemas, a depressão e doenças comuns”, pois são contagiados pela alegria dessa convivência. “Eles se entregam a dança e vivenciam os velhos tempos dos grandes bailes, de suas histórias na juventude e, muitas vezes, se mostram abertos para um futuro relacionamento ou novo ciclo de amizades”.

Saiba mais sobre o Encontro
O Encontro de caravanas é direcionado ao público idoso e oferece banda musical, apresentações de dança e apoio dos Free dancers – dançarinos para bailar com as damas desacompanhadas ou aquelas que queiram compartilhar novos passos de dança durante o evento.
O momento promove também, o contato entre lideres de caravanas e amizades com outros grupos de idosos que já planejam futuros encontros em suas cidades. “A partir de eventos regionais conheci muita gente e a cada baile mais lideres de grupos que divulgavam nossos bailes para outras cidades e nos auxiliavam na chegada e saída dos encontros”, conta Tchê que assim vinha animando eventos da Melhor Idade em cidades turísticas.
O Encontro de caravanas do feriado começa às 14h, no Clube Floresta, localizado na Rua Deputado Narciso Pierrone, s/n, saída para Serra Negra, na cidade de Amparo.
Mais informações e reservas pelos telefones (19) 3806-3731 e (19) 9.9762-0427 – E-mail: tcheecia@ig.com.br com o professor Tchê

Encontro com Tchê & Cia Dança de Salão
Angelo Dacampo é professor de Educação Física, Dança de Salão e produtor de eventos. Ministrou aulas e entrevistas em diversos canais de TV. Já promoveu encontros e festivais nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás, além de workshops em clubes e empresas. Elaborou vários projetos de dança popular, salão, sênior, recreativas e temáticas.
Entre os projetos “A praça é nossa” – feito em praças públicas com temas brasileiros ou de época. Composto de grupo musical ou DJ para animar o baile festivo e sempre destacando a participação do grupo da Terceira Idade do município, além de um ‘city tour’ para apresentar a cidade aos grupos convidados. “O projeto foi se modelando a cada baile, com a criação de brincadeiras diferentes a cada encontro, buscando sempre o bem-estar do idoso. Para eles, uma terapia ir num evento nosso, uma diversão, brinca-se com as danças recreativas”, diz o professor.
Da passada da bandeirinha ao sino maluco, seguindo um calendário de datas comemorativas (Dia da Mulher, das mães, pais, festa junina, da padroeira, entre outros), aliado a um momento de emoção, colocando mensagens características para cada momento nos fins dos bailes. “E através da Ave Maria e de Deus se torna uma hora emotiva com mensagem de agradecimento a padroeira do Brasil e pedido de um bom retorno dos idosos as suas casas”, completa Tchê.
Compartilhe:
Galeria de Imagens: