A coreografia Força Chique do programa Viva Melhor de Jaguariúna disputou no domingo (11/06) o Festival de Dança de Valinhos e sagrou-se campeã na categoria Danças Urbanas da Melhor Idade e como Melhor Grupo do Festival.
Segundo o coreógrafo Michael Weslley esse é um evento totalmente voltado à dança nas diversas categorias e que reuniu no domingo mais de 80 grupos participantes “Entramos na categoria Danças Urbanas Hip Hop e ganhamos” o professor acredita que “O que reforçou nossa vitória foi o grupo estar bem conectado, bem ensaiado, se divertindo e levando alegria para o público, sem falar do figurino que tá sensacional” comenta.
O Festival de Dança e Artes Circenses acontece anualmente no Espaço D Centro de Artes de Valinhos e neste ano, de 8 a 11 de junho, recebeu participantes da categoria Baby à Melhor Idade, despertando o interesse da coreografia Força Chique participar de um evento voltado a dança “Valeu muito a pena. O grupo pôde sentir a energia do público e de todos os grupos participantes, foi sensacional” diz o professor.
A programação do evento contou na quinta-feira (08/06) com Arte Circense, Tecido Acrobático (Baby Class, Infantil, Júnior e Inclusivas) Solo, Duo ou Dupla, Trio e Conjunto. Lira e Trapézio (Juvenil, Adulto, Profissional e Melhor Idade) Dança (Ballet Clássico/ Neo Clássico, Clássico de Repertório, Flamengo, Dança do Ventre) e na sexta-feira (09/06) com Arte Circense, Tecido Acrobático (Juvenil, Adulto, Profissional e Melhor Idade) Lira e Trapézio (Baby Class, Infantil, Júnior e Inclusivas) Dança (Contemporâneo, Sapateado Irlandes e Sapateado Americano).
No sábado (10/06) com Dança (Danças Populares, Dança Inclusiva, Estilo Livre e Jazz) e no domingo (11/06) com Batalha Hip Hop (All Style e Break) Dança (Danças Urbanas (Hip Hop) Dança de Salão e K-Pop) e a participação da coreografia de Jaguariúna.
Entre os integrantes da coreografia Força Chique Jaguariúna dedicados a dança estão: Edileuza, Zoraide, Moacir, Leda, Márcia, Toninho, Joaquim, Maria Alice, Eliani, Isaura, Fátima e Marly Amaral que se declara bastante satisfeita pela participação e o reconhecimento do corpo de jurados, mestres e profissionais da dança “Recebemos 10 de todos os jurados pela Dança Urbana e como Melhor Grupo do Festival, foi demais, estou emocionada só de lembrar”.
O trabalho original criado a partir dos movimentos inspirados e surgidos nas ruas - Danças Urbanas Hip Hop deu a coreografia Força Chique de Jaguariúna o título de Melhor Grupo de Danças Urbanas e Melhor Grupo da Melhor Idade com dois troféus e R$ 500,00 que segundo o professor Michael será usado para alguma necessidade do grupo na próxima competição.
Força Chique segue com as apresentações de coreografia no Festival 40+ de Dança de Joinville (SC) no mês de Julho e já tendo conquistado o 2º lugar nos Jogos da Melhor Idade (JOMI) de Itapira, segue no mês de setembro para a Fase Estadual do JOMI, na cidade de São José do Rio Preto (SP).
Fotos divulgação